sábado, agosto 15, 2009

Dança com Lobos

Hoje, depois de quase 20 anos, eu revi um dos filmes que eu mais gosto. Dança com Lobos encanta não apenas pela sua bela fotografia ou sua doce trilha sonora, mas acima de tudo pelo seu bom roteiro que de forma brilhante cativa o espectador. Em primeiríssimo plano a amizade e a lealdade, que certamente, é o que mais me emociona!

terça-feira, junho 23, 2009

Haruo Ohara - O fim de uma trilogia

(Vento Frio - 1949)

Estou aqui em Curitiba e a galera da Kinoarte está lá em Londrina a mil por hora na pré-produção do curta-metragem sobre Haruo Ohara. Que aperto no coração!!

Segue trecho de uma entrevista do cineasta Rodrigo Grota sobre o filme.

"Por quê a escolha de Haruo Ohara?

Porque a sua linguagem é econômica, comedida, direta e clássica. Há tudo e nada; sinfonia e vazio. Ele não apresenta; esconde. Ele não nos direciona; revela. (...) Há uma série de autos-retratos que nos interessa: há um mistério ali, um silêncio diante do rosto de Haruo que me remete aos primeiros discos de Bob Dylan, aos poemas sombrios de Dylan Thomas. O Haruo se apresenta a nós como um enigma (assim como foram Satori Uso e Booker Pittman): investigar universos não muitos claros como esse é o que mais nos fascina."

domingo, janeiro 18, 2009

... meu parceiro se foi!!

... não houve um adeus entre nós e jamais haverá!
e sei que aqui comigo estará
como um anjo, sempre me guardará!
Valeu a pena!!

a volta

Tanto tempo sem dizer nada sem escrever... pensei que havia parado de pensar! e bate o medo de parar de sentir, amar, viver... mas minha alma saiu da sua hibernação, é verão! eu voltei...